Semana Nacional da Leitura


Na semana de 3 a 7 de Março, comemorou-se a Semana Nacional da Leitura.
Na nossa escola lemos muitos livros, ouvimos histórias no computador e a mãe do nosso colega Samuel veio à escola ler-nos poesias e contou-nos uma história muito antiga mas muito engraçada.
Queres aprendê-la? É assim:


Um pastor andava no monte com o seu rebanho. À noite meteu as ovelhas na loja mas uma ficou perdida no monte. Apareceu um lobo que lhe disse:
-Vou-te comer!
-Não me comas, que eu estou muito magra. Vai chamar os teus amigos enquanto eu como umas ervinhas para engordar.
Enquanto o lobo uivava no cimo do monte a chamar os amigos, a ovelha fugiu para a loja. Com a ajuda das outras ovelhas seguraram a porta com muita força.
Chegou o lobo e disse:
-Eu sou o lobo cão que nunca corri tanto em vão.
A ovelha por sua vez respondeu:
-Eu sou a ovelha russa, nunca corri tanto à chuça.

Sem comentários: